- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


          
            Jesus nos fala sobre nossa destinação: a perfeição relaltiva, para nos conduzirmos a Deus.
            “A princípio, submetido ao automatismo da evolução nas forma primárias pelas quais transita em inconsciência, dormem os valores que lhe são próprios, a fim de lentamente despertar a consciência do Si, quando o discernimento se encarrega de propiciar-lhe direcionamento aos passos, atraído pelo Deotropismo para o qual ascende.
            Jesus afirmou sermos deuses, portanto fazermos o que ele faz. É uma proposta-desafio para seres amadurecidos psicologicamente, capazes de ambicionar o além do habitual, e que estão dispostos a conseguí-lo. Para lograr o êxito é necessário possuir autoconfiança e fé, a certeza que existe entre o desejar e o poder realizar, saindo do mesmismo das ambições de natureza material, imediata.”
            O processo de evolução é automático, e o Ser está mergulhado na inconsciência de si mesmo, da sua destinação ao bem. Somente lentamente vai despertando para a consciência de si.
            Com relação à questão da consciência, os seres humanos podem estar em três posições distintas: duas desequilibradas, extremistas e uma equilibrada. Num extremo temos a inconsciência, que propicia a indiferença, em outro a ansiedade de consciência, causadora da culpa, e no meio termo a autoconsciência, geradora do dever consciencial.

Do livro: PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
            Alírio de Cerqueira Filho                                    

Glitter Symbols - ImageChef.com

Um comentário:

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Mais uma ótima dica de livro Maravilhosa! Adorei!!

Paz e Luz!!!