- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 14 de janeiro de 2012

LIBERTAÇÃO GLORIOSA I

Jamais te escuses na tarefa honrosa de servir, especialmente a que diz respeito ao conhecimento espiritual.
            A ignorância é mãe de muitos males que afligem a criatura humana e responde por inúmeros crimes que se alastram na sociedade.
            Quando surgem os sofrimentos, porque sejam desconhecidas as suas causas e os motivos dignificadores, ele faz-se responsável pelo seu aumento lamentável, geando desar e desesperança.
            Por meio do luminoso esclarecimento, renascem no imo daquele que o recebe a coragem e a alegria de encontrar-se em processo de reparação dos erros praticados ontem ou remotamente, dignificando-se perante a própria consciência, assim como diante da Consciência Cósmica.
            Quando as dores de qualquer matiz encontram agasalho no recesso dos seres e esses não identificam a sua finalidade, não entendendo a lei de causa e efeito, elas transformam-se em açoite impiedoso que dilacera a alma, atirando as suas vítimas no calabouço da revolta e do desespero. Sem o amparo da compreensão, o nada se apresenta como sendo a solução, abrindo as portas para o suicídio abominável.
            Identificando-se como ser imortal que se é, cada qual avança pela senda do progresso colocando as suas aspirações no vir a ser, e trabalha para superar os desafios e as aflições momentâneas, por saber que se encontra destinado a alcançar a Grande Luz da qual todos procedem.
            E assim sendo, a reencarnação enseja uma visão otimista para a existência atual, mesmo que se encontre assinalada por abrolhos que ferem os pés ou carregada de nuvens espessas de testemunhos, mas que não conseguem anular o sol da esperança.
            O ser esclarecido não mais se permite a dúvida em torno da imortalidade, na qual se encontra mergulhado, seja no corpo ou fora dele, mantendo contato com os espíritos que o precederam no retorno ao país de origem e aguardando o seu momento de também volver.
            Facilmente descobre os sublimes recursos para a recuperação moral, em razão dos antigos desmandos que se permitiu, ou mesmo como efeito dos mais recentes descalabros durante o período em que se movimentava sem rumo.

(continua)

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

Glitter Symbols - ImageChef.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dê, só passei pra dar uma olhadinha, bjs Cynthia

sheyla xavier disse...

Denise,
Vim agradecer pela sua visitinha lá no blog e lhe dizer que você será mais do que vinda, ao meu cantinho.Admiro Kardec e a doutrina, frequento um Centro, mas não muito como gostaria. Já virei sua seguidora e estarei sempre por aqui.
Que assim seja.
Um grande bjo, bom sábado.
Sheyla.

Graça Tristão disse...

Denise grata pela visitinha no "Natureza...".
Paz e Luz em teu coração
Bj
Graça

Dilmar Gomes disse...

Denise, venho aqui aprender com os textos esclarecedores que tu postas.
Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

Leonice disse...

Querida Denise, desejo um domingo de muita paz a voce e familia.
voltarei para ler a continuação dessa linda mensagem!
Carinhoso abraço.