- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 22 de junho de 2016

ANIMAIS E ENERGIAS

Pergunta - Não consigo esquecer minha cachorrinha que desencarnou recentemente. Choro constantemente e sofro muito. Eu a tinha como uma filha. Será que ela sofre também com essa separação?
Resposta - De acordo com informações adquiridas de nossos Amigos Espirituais, sabemos que os animais, mesmo estando desencarnados, sofrem a influência de nossos lamentos e pensamentos de desalento, tanto quanto aconteceria se lamentássemos por um espírito humano de algum parente ou algum amigo próximo.
            Sabemos pelas pesquisas do cientista Ripert Sheldrake, que os animais se ligam a nós pelo pensamento, pois possuem a capacidade de telepatia. Esta capacidade não desaparece ao retornarem ao Mundo espiritual.
            Quando retornam à espiritualidade, podem ser colocados imediatamente dentro dos processos preparatórios para reencarnar, mas se estiverem ligados a nós, mentalmente, captam nossos sentimentos e pensamentos, se perturbam e acabam por atrasar o processo reencarnatório, que precisa ser momentaneamente suspenso.
            Enquanto persistirmos nessa ligação mental, não somente os atrasaremos no que se refere ao retorno para nós, no mundo físico, mas também os perturbamos, pois sentem e sofrem com nossos pensamentos decorrentes da separação, mesmo estando em estado de suspensão. É melhor nos desligarmos deles e aguardar o retorno.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida Denise!
Tivemos vários animaizinhos e é muito bom!
Tenho saudades de todos... mas...
Bjm muito fraterno