- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 30 de maio de 2013

DESPRENDIMENTO E EXTERIORIZAÇÃO


O fenômeno chamado de telepatia na Terra não é outra coisa senão o método de comunicação entre todos os seres pensantes da vida superior, e a prece é uma de suas formas mais poderosas, uma de suas aplicações mais altas e mais puras. A telepatia é a manifestação de uma lei universal e eterna.
Todos os seres, todos os corpos, trocam vibrações. Os astros influenciam através das imensidades siderais; da mesma forma, as almas, que são sistemas de forças e focos de pensamentos, impressionam-se reciprocamente e podem se comunicar a todas as distâncias. A atração estende-se às almas, assim como aos astros; ela os atrai para um centro comum, centro eterno e divino. Uma dupla relação se estabelece: suas aspirações sobem para ele sob a forma de apelos e de preces; o socorro desce sob a forma de graças e de inspirações.
Tudo isso nos demonstra que a alma pode ser impressionada por outros meios diferentes dos órgãos, pode recolher conhecimentos que ultrapassam o alcance das coisas terrestres e nascem de uma causa espiritual. É graças a esses clarões, a esses
relâmpagos, que ela entrevê na vibração universal o passado e o futuro, que percebe a gênese das formas, formas de arte e de pensamento, de beleza e de santidade, das quais derivam perpetuamente novas formas, em uma variedade inesgotável como
a fonte de onde se originam.

Fonte: O PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR

LÉON DENIS


x_3c9af347

4 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, passando por aqui para aprender com teus posts.
Um abraço. Tenhas uma boa noite.

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

DENISE.

FIZ OUTRO BLOG PQ O MEU SUMIU.

SIGA-ME TB,OK?

http://magiadedonetzka.blogspot.com.br/

BJS E LINDO FIM DE SEMANA


DONETZKA

Unknown disse...

tenho este livro, Leon Denis é um grande estudioso, adoro! beijos

tesco disse...

É incompreensível que, com quase um século de divulgação, essa estruturação lógica ainda não tenha penetrado em todas as mentes, supostamente, esclarecidas.
Só mesmo a má-vontade e a má-fé para explicar esse atraso na mente humana.
Beijos.