- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 27 de março de 2011

AS MÁSCARAS DO EGO II

Puritanismo

O  indivíduo puritano exige de si mesmo e dos demais, uma pureza que está distante de internalizar. Tende a dar ênfase muito grande às questões sexuais. Coloca essas manifestações naturais do ser humano como algo pecaminoso, impuro. Por isso exige de si e dos outros uma conduta impoluta. Está sempre pronto a acusar os outros.
Analisando a questão com profundidade, percebe-se que esse fenômeno é pura compensação por desejos sexuais reprimidos e vontade de levar uma vida promíscua, originados nas profundezas do ego, que a própria pessoa, consciente ou inconscientemente, se recusa a aceitar.

Do livro: PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
            Alírio de Cerqueira Filho

4 comentários:

APRENDENDO POR AI disse...

Denise, agradeço por visitar meu blog. Cá estou e cá voltarei. Espiritismo é um assunto que me interessa.
Abraços-Rui

palavrasdeumnovomundo disse...

Olá Denise, penso que a pureza do ser humano somente se faz verdadeira quando estamos cheios do Amor de Deus, assim não nos deixamos levar pelo e para o julgamento alheio.
Querida adorei que tenha descoberto meu cantinho, tornado uma parceira e ainda deixado palavras tão significativas e verdadeiras. Obrigada mesmo, acho que temos tudo para nos tornarmos grandes parceiras. Abraço e muita paz!
Rosa

Lu Almeida Imoto disse...

Denise,

Não dá pra ficar mto tempo sem vir aqui...
Seu blog me transmite uma paz indescritível!

Obrigada por vc existir!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Denise querida,

Concordo Plenamente com tudo que foi dito.
Excelente!!!
Um grande beijo em seu coração!