- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 6 de março de 2011

EM SEU BENEFÍCIO


Não se agaste com o ignorante; certamente, não dispõe ele das oportunidades que iluminaram seu caminho.
Evite aborrecimentos com as pessoas fanatizadas; permanecem no cárcere do exclusivismo e merecem compaixão como qualquer prisioneiro.
Não se perturbe com o malcriado; o irmão intratável tem, na maioria das vezes, o fígado estragado e os nervos doentes.
Ampare o companheiro inseguro; talvez não possua o necessário, quando você detém excessos.
Não se zangue com o ingrato; provavelmente, é desorientado ou inexperiente.
Ajude ao que erra; seus pés pisam o mesmo chão, e, se você tem possibilidades de corrigir, não tem o direito de censurar.
Desculpe o desertor; ele é fraco e mais tarde voltará à lição.
Auxilie o doente; agradeça ao Divino Poder o equilíbrio que você está conservando.
Esqueça o acusador; ele não conhece o seu caso desde o princípio.
Perdoe ao mau; a vida se encarregará dele.

Do livro: Agenda Cristã – Chico Xavier/André Luiz

4 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Lindas palavras, precisava ler algo desse tipo hoje....obrigada.
Beijos.

Suely C Bezerra disse...

A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.

Maomé

FELIZ DIA DA MULHER

Henrique dias disse...

Olá Denise, mt bom estar por aqui, cada dia me todo espírita, essa ideologia pode explicar mtas coias.eu mesmo quando passei a acreditar na evolução espiritual a minha vida mudou.

inclusive já tive diversos contatos espirituais.
não estou de materialização, mas, sim de sinais.

da leitura do tempo.

quando me fala de chico ou escrevem sobre ele fico mt feliz.

veja! eu cheguei ao ponto de enxergar o tempo.

não sei se é algum dom, me dado.

mas, só pra você entender um pouco. eu e minha noiva estavamos neste final de semana em Itapuama, depois do cabo de santo agostinho. e lá pegamos nossas bosas. e iria trabalhar.

ela me perguntou a que horas chegariamos em Olinda. era 8:45 da mnhã hj. e eu disse: talvez chegamos em sua casa de 10:40 ou 11:00 h.

no percurso total houve diversas paradas e inclusive espera de ônibus.

chegamos até a casa dela, e olhamos o relógio.

eram exatamnte 10:38 .

Interessante não. será que estou sob algum guia?
bom! brigado por escrever sobre este lado espiritual.

Anônimo disse...

Denise querida,

Adorei!!!
Muito bom receber uma mensagem deste valor e significado, porque muitas vezes perdemos a fé e a paciência com as pessoas.
Um grande beijo em seu coração!!!