- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 5 de maio de 2011

CUIDADO COM A LÍNGUA

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal... E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

7 comentários:

Lena disse...

Oi, Denise
Muito lindo o post e a moral história da é:"Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos."(Jesus Cristo)
Boa noite e bjkas em seu coração!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Denise
"A língua é o chicote do corpo", já diziam os antigos.
Bjux

Cores do caminho disse...

Oi Denise, o grande mal é que as vezes as pessoas esquecem a propria vida pra se preocupar com a vida alheia. E realmente as palavras que sao mal ditas podem causar males irremediaveis.

Bjs e boa noite.
Alice

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.

Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Anônimo disse...

OLÁ DENISE, obrigado por me visitar e comentar em meu Blog.
Gostei demais desse seu texto acima. Como sou da área jurídica,gostaria que me desse permissão para eu transcrevê-lo no meu Blog.
Se não puder ou não quiser, apenas o verei por aqui mesmo...
Bom fim de semana para você,junto aos seus familiares.
Se for mãe,feliz dia das mãe, para você !
Há um ditado judeu que diz: "Se Deus não
estiver em algum lugar, lá estará a mãe".
Como eu acho que Deus está em todos os lugares,acho que onde está a mãe,ele também está.
Embora haja algumas mães que erram; porém, Deus nunca erra.
Até breve.
P.S. se concordar sobre o meu pedido de transcrição do texto acima,ponha um "post" lá no meu blog. Agradeço antecipadamente.
VOLTAREI!
Antônio, de Goiânia,GO -Brasil

Entrevidas disse...

Que linda lição de vida! Chamei minha amiga para ler tambem, pois serve de exemplo a todos nos. Beijos

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Denise!!
Lição de vida, muito sábio este texto!!

Tenha um Fim de Semana Iluminado!!!
Muita Luz!!!