- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 27 de maio de 2011

EXAUSTÃO

                Teu cansaço ou fraqueza é fruto de tua falta de limites. O “excesso de bagagem” que carregas e que torna tua vida mais pesada se deve à suposta necessidade de exagerado controle das coisas e das pessoas e à falsa idéia de que és superior em tudo o que fazes.
                Tua ansiedade te leva a fazer ou a resolver as coisas imediatamente. O que poderias executar em um dia queres fazer em instantes.
                Teu perfeccionismo impõe-te realizar tarefas impecáveis, quando poderias faze-las com esmero, mas não com perfeição. Ao invés de viveres cada dia como uma alegre e fascinante viagem de aprendizado, tomas a vida como uma expedição cansativa e  constrangedora, com metas inatingíveis. O perfeccionismo é inimigo de tua paz interior.
                Tua insegurança te induz a concretizar feitos e eventos, não para tua realização interior, e sim para receberes aplausos exteriores. A necessidade de te sentires superior te traz um elevado dispêndio de energia emocional.
                Tua baixa estima te leva  aos píncaros do exagero em produzir cada vez mais. Por sentires menos que os outros, tendes a compensar tua autodesconsideração tentando fazer diversas coisas ao mesmo tempo. A preocupação com o julgamento dos outros te faz tropeçar nas estradas da vida.
                Tua exaustão não é produto de teu trabalho no bem, nem perda energética na doação de forças ao edifício do Cristo, mas produto do teu ego onipotente, que acredita que tudo pode, tudo faz e tudo deve ver.
                No labor cristão o esforço e o desgaste são restaurados, a criatura se alimenta energeticamente. Entra em contato com seus potenciais internos e, a partir daí, sente os prazeres da alma.
                Portanto, tem calma. Calma não é lentidão ou desleixo. É, antes de tudo, conquista de quem aprendeu que o Criador sempre faz a sua parte, esperando que a criatura, igualmente, faça a sua. Lembra-te de que a tua parte é uma pequena parcela que deve ser retirada de tuas forças e utilizada de conformidade com teus limites, ou seja, proporcionalmente a tuas conquistas e possibilidades.

UM MODO DE ENTENDER, UMA NOVA FORMA DE VIVER
Francisco do Espírito Santo Neto – Espírito Hammed


3 comentários:

Lucinha disse...

Incrível como o texto veio na hora exata!!! Acredite! Eu precisava ter lido isto hoje!!

Só tenho a te agradecer.

Um beijo

Fique com DEUS :)

Meire Oliveira disse...

Denise, tantas e tantas cometemos o erro de querer fazer tudo de uma vez só. Perfeccionismo pode nos prejudicar, pois parece que nunca estamos contente conosco mesmo.
Temos que levar pesos que sabemos suportar, respeitando nossos limites!!
Adorei o post flor...bjo grande pra ti e um final de semana iluminado!
:)

Evelyn, sou toda alegria...sou poesia! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.