- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TEIA AMBIENTAL - blogagem coletiva



A MAGIA DAS ÁRVORES

"As florestas repletas de árvores de todas as formas, tons, tamanhos e idades são mais do que lugares mágicos. São reservatórios de energia da natureza, além de serem os pulmões do planeta. 
Árvores fazem a ligação Céu e Terra. 

Para todos os povos antigos e primitivos elas foram e são sagradas. A floresta é um local ideal para a pratica da magia. Cada tipo de árvore possui um tipo de poder especial. Todas as árvores, exceto as venenosas, que são poucas, têm o poder da cura. 

Segundo Rudolf Steiner há os espíritos da paisagem, aos quais estão subjugados os espíritos do lugar e da casa. Por isso, todo lugar é sagrado! 

Cada árvore tem também seu espírito. Então podemos escolher NOSSA árvore no NOSSO jardim e transformar nosso jardim em um local sagrado. Podemos até ter uma árvore em vaso num apartamento. 

Existem árvores que tem uma energia restauradora e de cura muito forte, mas existem outras que podem sugar a nossa energia. Como tudo na natureza, isso não significa Bom ou Ruim, mas que devemos saber para que queremos usar a energia da árvore. 

Quando estamos doentes, cheios de energias negativas, precisamos de uma árvore sugadora, mas, se somente queremos recuperar forças, precisamos de uma árvore doadora. 

Como reconhece-las? Árvore que não apresenta vegetação debaixo, com nódulos no tronco ou galhos, ou que tenha o tronco retorcido, com certeza é uma sugadora. Mas se ela for robusta, com as cores bem vivas, reta, forte, é uma doadora. Se o solo embaixo da árvore for pedregoso, também é sinal de que ela é uma doadora, pois as pedras são energia cristalizada. 

Então, se tivermos algo doentio ou negativo, devemos nos sentar embaixo de uma sugadora, mas depois, embaixo de uma doadora. 

Ao passearmos por uma floresta, podemos sentir a energia das árvores nos renovando, nos curando e perceber a nossa energia vital reabastecida. 

Citando novamente Rudolf Steiner, “todo ser vivo – plantas, animais e seres humanos - possui não só um corpo físico, constituído de átomos e moléculas, mas também um corpo energético equivalente". 

As fotos Kirlian mostram o campo energético de todo ser vivo, inclusive das árvores. A atuação conjunta das energias dos seres vivos é que possibilita a vida da MÃE TERRA.

“Aquele que doa muita energia conscientemente, deve cuidar para que o nível de seu reservatório vital permaneça elevado." 

Devemos nos preocupar em limpar as energias negativas adquiridas nas consultas e depois devemos repor a energia vital. 

Podemos usar árvores para recuperar nossa energia. Sentados de costas para o tronco da árvore deixamos que sua energia ilimitada flua para nós. É muito bom fazer isto após uma longa caminhada quando precisamos repor energia. Ou mesmo para ajudar num tratamento médico. 

Se prestarmos atenção, vemos que quase todos os locais e clínicas de recuperação de saúde e de cura, principalmente de problemas pulmonares, são nas montanhas ou em lugares com muitas árvores. 

As árvores são as grandes alquimistas da nossa terra. Por isto, na antiguidade, os rituais e magias eram feitos embaixo delas! 


Autoria: Sandra Siciliano 
http://ummilhaodearvores.org.br
 

Imagem: Internet 

Extraído do blog: http://wisheslife.blogspot.com/


Glitter Symbols - ImageChef.com

7 comentários:

Esplendor da Criação disse...

Olá Denise.
Que bom vir aqui e ler este texto maravilhoso, eu creio que na natureza, encontramos sim tudo que precisamos para nossa cura. Foi o presente que Deus nos deu. Um mundo onde tem todo o recurso necessário para para nossa vida. Bjs. Ieda.

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Especialmente hoje eu vim agradecer o seu carinho e apoio ao meu trabalho!
Muito Obrigado de todo o coração!
Abraço muito amigo!
Maria Alice

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Denise querida,

Que LINDA postagem, AMEI!!!
O reino vegetal é riquíssimo em energias curadoras e positivas.
Estas dicas falando sobre as árvores sugadoras e doadoras são novas para mim, foi muito legal saber e também como reconhece-las.

Eu tenho um livro que se chama: Estágio em 4ª Dimensão que relata todo o trabalho de uma médium que toda noite se encontrava em outra dimensão com outros espíritos (tanto encarnados como desencarnados), para um estudo anatômico do corpo etérico, e deste estudo ela escreveu o livro.

E tem uma passagem no livro aonde o ponto de encontro deles para retornar para a Terra, era a copa das árvores do Parque D.Pedro em São Paulo.
E o caminheiro deles que era um preto velho, lhes falou que o fitoplasma das árvores fornecia uma grande proteção.

E completou dizendo: "A seiva sugada da terra não morre nas folhas. Ela se transforma em fitoplasma e ganha alturas porque é mais leve do que o ar. São as trilhas de intercâmbio entre uma dimensão e outra neste Universo de Deus. Quando se corta uma árvore, implode-se uma trilha. Lembrem-se disso. Agradeçam às árvores, em nome de Deus. Que o seu país seja o berço de muitas árvores. Os pássaros sabem disso, porque nos enxergam."

Lindo não é?
E sua postagem me fez recordar deste livro, e corri procurá-lo para comentar esta passagem para você.

Parabéns amiga, ficou Maravilhosa sua participação.....a imagem que você postou junto é LIN-DA!!!

Um grande beijo em seu coração!!!

Elaine Figueira disse...

Olá, vim visitar sua blogagem coletiva. Para mim que sou pagã as árvores a água, os animais, as pessoas, tudo é sagrado e se você está em sintonia com o sagrado, está em sintonia com Deus (no meu caso deuses). Gostei muito da homenagem às árvores. Se todos tivessem um pensamento mais nobre sobre o sagrado, estariamos melhor.

Abraços

Elaine

RUTE disse...

Denise,
seu post lembrou-me o filme Avatar. a rede neural bio-botânica, as árvores bioluminescentes...

Deviamos viver mais como os Na´Vi que respeitam e admiram a mãe natureza.

Talvez assim consigamos evitar um dia ter de rumar a outros planetas para encontrar o que destruimos na nossa Terra.

Beijinhos.
Rute

Calu disse...

Olá Denise,
que maravilhoso esclarecimento sobre os benefícios terrenos e etéreos das árvores. Sempre fui, desde criança , uma guardiã delas mesmo sem ter a compreensão exata do que isso significava até chegar na juventude e me interessar por saber mais sobre a vida das nossas irmãs vegetais.
Rogo aos benfeitores da humanidade que a mesma tome completa consciência da importância de cada ser vivo animal e vegetal sobre a Terra.
Adorei saber mais sobre as árvores.
Tenha uma linda noite,
Bjos,
Calu

Flora Maria disse...

Verdadeiras maravilhas da Natureza são as árvores, nossas amigas verdes !
Os índios americanos as chamamm de "povo em pé", segundo o livro As Cartas Do Caminho Sagrado.

Fico muito triste quando vejo uma grande árvore sendo derrubada.

Beijo

PS: acrescentei mais fotos das queimadas que fotografei na nossa viagem de volta.