- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 24 de setembro de 2011

AS DUAS JÓIAS

                Um rabino muito religioso vivia feliz com sua família – uma esposa admirável e dois filhos queridos. Certa vez, por causa de seu trabalho, teve que se ausentar de casa por vários dias. Justamente quando estava fora, um grave acidente de carro matou os dois meninos.
                Sozinha, a mãe sofreu em silêncio. Mas sendo uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com dignidade e bravura. Entretanto, como dar ao esposo a triste notícia? Embora também sendo um homem de fé, ele já tinha sido internado por problemas cardíacos no passado, e a mulher temia que o conhecimento da tragédia acarretasse também a sua morte.
                Restava apenas rezar para que Deus lhe aconselhasse a melhor maneira de agir. Na véspera da chegada do marido, orou muito – e recebeu a graça de uma resposta.
                No dia seguinte, o rabino retornou ao lar, abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos. A mulher disse para que não se preocupasse com isso, tomasse seu banho, descansasse.
                Horas depois, os dois sentaram-se para almoçar. Ela lhe pediu detalhes sobre a viagem, ele contou tudo o que tinha vivido, falou sobre a misericórdia de Deus – mas tornou a perguntar pelos meninos.
                A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:
                - Deixe os filhos, depois nos preocuparemos com eles. Primeiro, quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.
                O marido, já preocupado, perguntou:
                - O que aconteceu? Notei você abatida! Fale tudo o que lhe passa pela alma e tenho certeza que resolveremos juntos qualquer problema com a ajuda de Deus.
                - Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
                - Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!
                - é que nunca havia visto jóias assim! Não consigo aceitar a idéia de perdê-las para sempre!
                E o rabino respondeu com firmeza:
                - Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! Vamos devolvê-las, eu a ajudarei a superar a falta delas. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
                - Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade, isso já foi feito.
“As jóias preciosas eram nossos filhos. Deus os confiou a nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram...”
                O rabino compreendeu na mesma hora. Abraçou a esposa, e juntos derramaram muitas lágrimas – mas tinha entendido a mensagem, e a partir daquele dia lutaram para superar juntos a perda.


Camila Galvão Piva


Coluna de Paulo Coelho
Revista Bem Estar de 16/01/2011 – encarte do jornal Diário da Região de São José do Rio Preto

Glitter Symbols - ImageChef.com

4 comentários:

Marlene disse...

DENISE QUE LINDO TEXTO MARAVILHOSO ESTA SEU BLOG HOJE VIM OFERECER UM SELINHO MUITO SIMPLISINHO QUE FIZ COMEMORANDO MEUS 200 SEGUIDORES DO BLOG AOSOLHOD=SDAALMA.BLOGSPOT.COM
PARA TODOS OS AMIGOS GOSTARIA MUITO DE FAZER COISAS LINDAS PARA OFERECER MAS AINDA NÃO CONSEGUI APRENDER,,
MAS UM DIA QUEM SABE,UM LINDO FINAL DE SEMANA COM CARINHO MARLENE

Suely C Bezerra disse...

Oi amiga obrigada pela visita ,fico feliz quando vens me visitar.Vou deixar um mimo pra voc ê no blog :

http://perolasganhas.blogspot.com/ .Beijus no coraçaõ

Leonice disse...

Que texto lindo!!Gostei muito.

Que sua semana seja abençoada, um grande abraço Denise.

Marcia disse...

Oi Denise vim retribuir sua visita e fiquei passeando um pouco e estou deixando o comentário nessa postagem porque é um texto que tudo a ver comigo que também devolvi uma joia que me foi emprestada, fiquei com ela por quase 18 anos e fazem 9 que a devolvi é muito difícil mas me apego sempre em uma frase que diz " nossos filhos não são nossos" e a primeira vez que li esse texto compreendi mais ainda o significado dessa frase.
Beijos no coração
Marcia