- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O REINO DESTE MUNDO


            Um velho ermitão foi certa vez convidado para ir até a corte do rei mais poderoso daquela época.
            - Eu invejo um homem santo, que se contenta com tão pouco – comentou o soberano.
            - Eu invejo Vossa Majestade, que se contenta com menos que eu – respondeu o ermitão.
            - Como você me diz isto, se todo este país me pertence? – disse o rei, ofendido.
            - Justamente por isso. Eu tenho a música das esferas celestes, tenho os rios e as montanhas do mundo inteiro, tenho a lua e o sol, porque tenho Deus na minha alma. Vossa Majestade, porém, tem apenas este reino.

Extraído da Revista Bem Estar – coluna do Paulo Coelho – 6/5/2012
Jornal Diário da Região – São José do Rio Preto

x_3c9af6bf

2 comentários:

soninha disse...

Que bela lição e quanta audácia do ermitão ao se dirigir ao rei com tamanha sinceridade.
beijos

Unknown disse...

Olá, desculpe a demora, mas ando dando prioridade ao blog Eu bipolar buscando a paz que ainda está na fase de divulgação. Hoje aproveito um tempinho pra colocar as visitas em dia. Feliz por compartilhar este espaço acolhedor. beijos