- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MULTIDÃO DE PECADOS

       Sofrer por sofrer não significa crescimento e evolução, visto que a única função da dor em nossa existência é despertar-nos para o amor – capacidade inerente a todo ser humano.
        Dificuldades ou pesares são desafios para que aprendamos a tomar decisões e a encontrar soluções, tornando-nos em conseqüência fortes e seguros.
        O que chamamos de problemas na Terra são simplesmente lições não aprendidas, isto é, tarefas que precisamos repetir porque ainda não conseguimos internaliza-las.
        Quaisquer que sejam os fatos ou situações que vivenciamos, são eles recados da vida para nosso crescimento interior. O mal aparente é um bem irrevelado, não entendido, em função de nossa miopia espiritual.
        Não devemos culpar o mundo ou as pessoas, nem mesmo nos justificar inventando desculpas para nossas dores. Na verdade, diante de toda e qualquer aflição, precisamos utilizar discernimento, avaliar a situação e, a partir disso, transforma-la em aprendizagem.
        Sofrimento é o resultado de atos e atitudes alicerçados em concepções precipitadas ou equivocadas que adquirimos nesta ou em outras vidas e que continuamos a perpetuar, de modo consciente ou não, em nosso cotidiano.
        Se sofrermos sem tomar consciência das verdadeiras raízes que geram o tormento, ficaremos presos num ciclo perverso e destrutivo. Ao percebermos o porquê de nossas dores, nos sentiremos mais despertos e equilibrados, passando a usufruir a alegria de reconhecer o que precisamos mudar em nós mesmos.
        Perante a amargura devemos indagar:
·         Que mensagem oculta a vida está me enviando através da dor?
·         Quais são os atos ou atitudes que me levam a esses acontecimentos negativos?
·         Quais são os atos ou atitudes que me levam a esses acontecimentos negativos?
·         Como transformar esses fardos em crescimento interior
A Sabedoria Perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor. Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos às crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto.
Os fatos e acontecimentos por si sós não nos criam felicidade ou desprazer. A questão está na nossa forma de ver ou no modo como reagimos a eles. As circunstâncias que vivemos no dia-a-dia são resultado da forma de  desejar, estimar, esperar, amar, acreditar, respeitar, agir, pensar; enfim, os valores que fazem parte de nossa mentalidade.
Somente seremos felizes quando conseguirmos entender a nossa primordial missão terrena: fomos criados para amar e ser amados. Pode ser que, em muitas ocasiões, não possamos escolher as situações e ocorrências externas de nossa vida, mas com certeza sempre poderemos optar pela única maneira sensata de enfrenta-las – com amor.

UM MODO DE ENTENDER, UMA NOVA FORMA DE VIVER
Francisco do Espírito Santo Neto – Espírito Hammed    


Glitter Symbols - ImageChef.com

10 comentários:

Valéria disse...

Oi Denise!
Nós estamos sempre sendo colocados à prova, para aprendermos com as dificuldades, com os erros e crescer na fé!Belo texto!

Beijão!

Élys disse...

Uma página do Espírito Hamed que mostra a verdadeira face do sofrimento.
precisamos observar o que ele que nos ensinar e tudo fazer com amo.
Beijos.

Cissa Romeu disse...

Denise, querida!
Nós somos responsáveis por nossa própria felicidade!
Lindo teu espaço virtual e as postagens!
Obrigada pelo comentário lá no meu!
Espero que volte, não só para seguir, se assim quiser, mas também para comentar! É uma forma de conversamos, por meio de nossos posts!!!
Grande abraço e ótimos dias próximos!

Zélia Cunha disse...

Olá, querida Denise! Tua visita me deixou muito feliz, muito obrigada pelo carinho. Que belo texto e quantas verdades ele encerra. É através da dor, do sofrimento que pessoas se aproximam e se fortalecem, nada é por acaso,desses momentos sempre tiramos lições para nossa vida, revemos nossas atitudes, nos faz mais fraternos com nosso próximo.
Tenha uma boa noite, muita luz em sua vida.
Beijos

zelia

PrincipeTito disse...

OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO...
ESTOU CONTENTE DE TER MAIS UM "BLOGAMIGO" !!!

xandrohq disse...

Oi,amiguinha(achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO(meu blog)vc vai gostar!;)

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Olá querida,bom dia. Como vai? Passando para te desejar muita paz e sabedoria.
Abração fraterno.

Anônimo disse...

Prezada amiga
Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
Agradeço-lhe de todo o coração!
Abraço amigo!
Maria Alice

Bronye disse...

Obrigada !
Parabens pelo blog.
Agradeço o carinho em forma de selinho,no qual recebi com muita satisfação,expressando sua maneira de transmitir a todos os que buscam esclarecimento para as ''coisas da alma",hoje em dia esquecida,deixada num lugar qqer.Mas voce as tráz de volta atravez das leituras dos seguidores doo blog, e quem busca uma luz.
Muita paz!
Bronye

soninha disse...

Belíssima mensagem!
Eu costumo sempre dizer jamais cometi algum erro por culpa de A ou de B. Sou dotada de livre arbítrio o que me possibilita escolhas...paz!