- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

JUSTIÇA E PROVIDÊNCIA DIVINA III

Para procedermos bem precisamos primeiro buscar o Reino de Deus, isto é, buscar desenvolver as questões essenciais da vida. Essencial, significando buscar aquilo que é realmente necessário e essencial, relativo à nossa essência.
            Quando desenvolvemos o Ser Essencial que somos, as nossas necessidades mudam. Aquilo que antes tinha grande importância, deixa de ter, pois, ao desenvolver o Ser Essencial, tendemos a buscar as coisas mais simples, advindo, com isso, uma serenidade muito grande.
            As necessidades do ego relacionadas ao ter, geradoras de inquietude, ansiedade, vão aos poucos sendo substituídas pela calma, serenidade de se ter o necessário para uma vida confortável, na qual os prazeres cultivados não são a simples satisfação dos sentidos sensoriais, mas prazeres cada vez mais refinados de ser uma pessoa útil, co-criadora com Deus, de um mundo mais feliz para todos.
            Para que possamos desenvolver o “Reino de Deus” em nós mesmos e asserenar o nosso coração, é fundamental que façamos uma revisão do sentido de nossa vida.
            Se observarmos a vida sob um ângulo exclusivamente material, ela se torna sem sentido.
            Dentro de uma visão transpessoal, a vida tem um sentido: viver é uma experiência fascinante, na qual despertamos a nossa consciência rumo ao infinito. Dentro de um foco espiritualista, a vida é um maravilhoso desafio com muitos obstáculos, que significam alavancas de apoio para o crescimento pessoal e transpessoal.
            O propósito maior da vida é cumprir uma finalidade cósmica. Tudo existe ocupando um determinado papel, interagindo entre si, formando o todo, o Holos.
            Dentro desse todo, cada ser vivo desempenha uma finalidade específica e nós, além do nosso papel como seres vivos, num corpo físico, temos uma missão maior, que é a nossa evolução para o amor, para alcançar a plenitude do ser.
            Buscar um sentido para a vida é encontrar o nosso eu verdadeiro, através da busca constante de conhecermos a nós mesmos como Seres Essenciais que somos.

PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS        
            Alírio de Cerqueira Filho                

Glitter Symbols - ImageChef.com

4 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, texto elucidativo e didático.
Um abração. Tenhas uma boa noite.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Maravilhoso, Denise. Já copiei e na 3ª feira levarei para meu Grupo de trabalho no Centro. Obrigada. Beijos e fique com Deus.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Denise como vai amiga? Adoro ver tua foto, com este sorriso radiante, espero que estejas assim radiante, e aqui encontro mais uma bela lição, como sempre você nos ajudando a refletir, beijos Luconi

Marites Rehermann disse...

Lindas palavras, como me sinto bem lendo os textos contidos neste espaço de luz!! Obrigada, amiga Denise, por me proporcionar paz e conhecimento, por deixar meus dias mais iluminados!!
Tenha uma abençoada semana!!
Mari