É certo que compreender Deus torna-se algo impossível na atual conjuntura do processo evolutivo.
O efeito não tem capacidade de penetrar na sua causalidade, entendendo-a, manipulando-a, dispondo dos meios de alterar o curso dos acontecimentos. No entanto, sentir-Lhe a presença em todas as coisas é conquista da sensibilidade moral e das conquistas da inteligência que reconhece a sua incapacidade de decifrar todos os mistérios à sua volta.
Lentamente, graças à evolução da ciência e da tecnologia, muitos mistérios de ontem tornaram-se realidade hoje, e cada dia, em razão das incursões nos diversos campos da vida, mais se compreende a funcionalidade da harmonia cósmica e dos aspectos que formam a vida.
A medida que são identificadas novas galáxias e registradas outras nebulosas, incontáveis formações de gases, de poeira cósmica, a inteligência humana engrandece-se e o ser pensante, ao invés de apequenar-se, agiganta-se, tornando-se também deus e podendo fazer muito mais do que nunca supôs ser possível.
Tudo isso, porém, porque Deus está presente.
O Pai não deseja que a ignorância governe a vida, por isso mesmo encontra-se intimamente gravado no âmago do ser humano, a fim de que se autopenetre e descubra a realidade existencial interna, identificando-se com a grandeza da Criação.
Desse modo, abre-te conscientemente ao amor de Deus, e permite que o deus que és desabroche, facultando-te contribuir em favor de todos aqueles que se encontram na retaguarda do progresso, atados ao desconhecimento e às superstições, perdidos na romagem espiritual, necessitados de ajuda e de bondade.
Transforma a tua vida em um evangelho de feitos, de tal modo que todos identifiquem Deus em ti e desejem também alcançá-Lo, mediante a compreensão das Suas sublimes leis que, identificadas, transformam as vidas.
Sob o comando de Deus, nunca te encontrarás a sós, jamais padecerás dificuldades e experimentarás sofrimentos antes considerados absurdos, porque a Sua inspiração te auxiliará a compreender todos os acontecimentos e a trabalhar em favor do processo de liberdade e de espiritualidade.
Do livro: Entrega-te a Deus
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis
Um comentário:
passando rapidao para te dar uma boa noite
juliana
Postar um comentário