- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 23 de junho de 2014

NEGÓCIOS

“E ele lhes disse: Por que me procuráveis? não sabíeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?“ — (LUCAS 2:49)

O homem do mundo está sempre preocupado pelos negócios referentes aos seus interesses efêmeros.
Alguns passam a existência inteira observando a cotação das bolsas.
Absorvem-se outros no estudo dos mercados.
Os países têm negócios internos e externos. Nos serviços que lhes dizem respeito, utilizam-se maravilhosas atividades da inteligência. Entretanto, apesar de sua feição respeitável, quando legítimas, todos esses movimentos são precários e transitórios. As bolsas mais fortes sofrerão crises; o comércio do mundo é versátil e, por vezes, ingrato.
São muito raros os homens que se consagram aos seus interesses eternos. Freqüentemente, lembram-se disso, muito tarde, quando o corpo permanece a morrer. Só então, quebram o esquecimento fatal.
No entanto, a criatura humana deveria entender na iluminação de si mesma o melhor negócio da Terra, porquanto semelhante operação representa o interesse da Providência Divina, a nosso respeito.
Deus permitiu as transações no planeta, para que aprendamos a fraternidade nas expressões da troca, deixou que se processassem os negócios terrenos, de modo a ensinar-nos, através deles, qual o maior de todos. Eis por que o Mestre nos fala claramente, nas anotações de Lucas: — “Não sabíeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?”

Fonte: CAMINHO, VERDADE E VIDA
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER/EMMANUEL
imagem: economia.culturamix.com

2 comentários:

Anônimo disse...

O homem quando entra na era do trabalho, só pensa em ganho pessoal e na matéria, esquecendo-se se si próprio, infelizmente o mundo gira dessa forma e o homem só pensa realmente em si, quando está para desencarnar, aí pensa no lado espirita. Isso é triste demais. Adorei e voltarei. Abraços.

Anônimo disse...

Denise minha querida,

Ótima mensagem!!!
Nos tempos atuais muitos seres humanos estão perdidos na ilusão da matéria.
Não que não seja importante, "na minha opinião" aprendemos muito com esta dimensão, mas devemos saber equilibrar os valores.
Minha irmã, tenhas uma semana Maravilhosa e de muita Luz!!!
Um beijo grande em seu coração!!!