- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS

P: O animal pode desencarnar e retornar no mesmo círculo da sua família animal?
R: Os seres humanos são os principais professores dos animais (animais domésticos), que pelo exemplo aprendem o que precisarão saber quando atingirem a fase de Humanidade. Neste convívio, nos afinizamos mais com este ou com aquele Espírito que está sob nossa responsabilidade neste aprendizado como animais. Muitas vezes estes convivem e retornam para completar seu aprendizado conosco por várias reencarnações seguidas, criando laços de amizade mais fortes. Em se tratando de reencontrar com os humanos com quem conviveu, podemos dizer que, quando o Espírito desse animal terminou sua fase de aprendizado conosco, em geral ele passa ao convívio de outra família ou em outro lugar, na reencarnação seguinte. Mas, se se criou um vínculo de amizade, é provável que, mesmo estando com outra família e em outro local, acabemos nos encontrando. Quando os animais estão em fases mais primitivas (selvagens), o aprendizado principal está no contato com outros Espíritos que se encontram no mesmo nível evolutivo (outros animais selvagens). São os membros da família animal. O aprendizado pode ocorrer nesta ou naquela família animal, sem prejuízo do aprendizado, porque ele é simultâneo dentro da mesma família. Os laços entre eles não são tão fortes quanto os que se formam ao nosso encontro, pois estão como membros de uma mesma família, em um mesmo nível. O encontro deles teria a finalidade de troca de experiências, enquanto que o convívio conosco traz um aprendizado mais rápido e eficaz para a entrada futura no plano da Humanidade. Os Espíritos deste nível de aprendizado (animais) podem retornar juntos em uma mesma família ou não. Quando em fase selvagem, o importante é o aprendizado dentro de sua comunidade, enquanto para os animais domésticos o mais importante é o aprendizado entre eles e nós.

Marcel Benedeti – Site Comunidade Espírita



x_3c9af347

3 comentários:

Neusinha Brotto disse...

Saudades de visitar este cantinho tao bom!!! bjs

Anônimo disse...

DENISE.

RELI O TEXTO COM CALMA E NÃO É O MESMO QUE EU JÁ HAVIA COMENTADO.

ACREDITO TB QUE OS ANIMAIS REENCARNAM E OS ESPÍRITOS DELES COM OS DE HUMANOS SE LIGAM PELO MESMO TIPO DE VIBRAÇÃO OU ENERGIA.


MUITA PAZ E SAÚDE,QUERIDA AMIGA.


BJS


DONETZKA

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, agora compreendo porque acontece de vez por outra, animais que convivem conosco gostarem muito de uma pessoa fora da família e também o porquê da aversão bem definida por determinada pessoa.
Aqui estou sempre aprendendo.
Um abraço. Tenhas um bom dia.