- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 2 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA - História Inusitada


                Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e, ao lado, colocava uma placa com os dizeres:
                “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.”
                Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
                Numa bela manhã um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
                - Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
                Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e, em certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:
                - Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: “Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!”
                - As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, eu achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai vem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero”.
                - Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.”
                - E a partir desse dia tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras. O universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
                Uma repórter ironicamente questionou:                                                                                           
                - O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa  modificaram a sua vida?
                Respondeu o homem cheio de bom humor:
                - Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!

Fonte: Terapia Antiqueixa – Roosevelt Andophato Tiago

x_3c9af347

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo,Denise!

Essa história traduz bem o "somos nós os responsáveis por nossa vida".

Temos que acreditar em nós mesmos para fazê-la melhor e produtiva.


Bjs e lindo domingo


Donetzka



DonetzkaTextoseImagensLindas

Go Artes disse...

Texto lindo Denise, realmente temos que acreditar nos nossos pensamento colocá-los em palavras e, sempre acreditar nelas.

Um domingo e uma semana de muita luz!
Xerocas fraternas,
Go