- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 27 de março de 2017

SOFRIMENTO ANIMAL

Pergunta - Hoje em dia existem programas de televisão que promovem os rodeios. Eu acredito que há uma tendência de maior consciência em relação aos animais. Esses programas não estariam numa tendência contrária à que a humanidade está entrando agora?
Resposta - Quando viemos para esse planeta como espíritos renegados de Capela e passamos a ser habitantes terrestres, trouxemos conosco alguma consciência da irmandade co os animais. Por isso os egípcios os respeitavam tanto e os protegiam da ação do homem sobre eles. Com o passar do tempo essa consciência foi se diluindo entre os habitantes mais antigos do orbe que também eram muito primitivos, e essa visão mais amiga sobre os animais foi se perdendo. Com o decorrer do tempo aquela consciência se perdeu de vez e passamos a trata-los como seres que não passariam de objetos para nosso proveito. Deixaram lentamente de ser adorados da Antiguidade para se tornarem ignorados e maltratados na atualidade. Por julgarem serem esses animais insensíveis e que somente existem para nos servir, não se sentem incomodados em fazer deles o que quiserem e ainda transformam essa diversão em um meio de arrecadar mais e mais dinheiro que enriquece pessoas que os exploram.
            Vivemos uma época de transição em que nosso mundo está tentando entrar em outra categoria, a de mundo de regeneração, em que o ódio deverá ser aos poucos eliminado. Faz parte dessa transição estarmos expostos a todo tipo de situações de escolha que nos farão direcionar nosso futuro entre os seres que usufruirão desse mundo mais evoluído ou daquele outro menos evoluído eu de encontra naquela condição que estávamos quando os capelinos aqui chegaram. As cartas estão, todas, sore a mesa e cada qual faz sua escolha entre agir em função do que considera o bem ou do que considera o mal. A grande maioria está querendo optar pelo que nos parece ser o melhor, as há os que preferem o que nos parece ser o mal e esses é que estão indo pela contramão da história. Eles encontrarão mais adiante a deportação a outros mundos inferiores, como ocorreu em Capela.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Nenhum comentário: