- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 12 de março de 2016

ANIMAIS E ENERGIAS

Pergunta - Como pode ser isso de haver pessoas de baixo padrão moral trabalhando com a recuperação da saúde de animais no Mundo espiritual?
Resposta - Disse Jesus: Quem precisa de médicos são os enfermos. Essas pessoas que não possuem boa índole, mas pretendem modificar sua conduta, merecem a atenção dos espíritos benevolentes tanto quanto as pessoas de moral elevada, pois são espíritos necessitados.
            Não somente nós, mas também os animais possuem corpos físicos e corpos espirituais. As energias que circulam pelos corpos espirituais são mais sutis, enquanto que as do físico são necessariamente mais densas em função de nossa própria densidade orgânica. Quanto mais sutil for a energia, maior sua ação nos corpos fluídicos ou espirituais. Quanto mais densa for a energia empregada nas terapias energéticas, mais ação tem sobre os corpos físicos. É sabido que em homeopatia os medicamentos agem a nível físico enquanto estão mais concentrados e, à medida que são mais diluídos, passam a agir sobre os corpos espirituais. Precisamos ver sempre o lado positivo, até mesmo nas coisas que aparentemente não o possuem. As pessoas cuja índole precisa ser trabalhada para o bem possuem maior teor de energias densas que se moduladas adequadamente, podem se constituir em reformadores celulares ao transferirem energias vitais aos tecidos lesados de animais ou pessoas enfermas. Por serrem animais encarnados, mesmo estando desdobrados no Plano espiritual, seus cordões prateados transferem as energias captadas e as distribuem nos corpos físicos que as aproveitam como remédios. Os encarnados que se prestam a auxiliar os animais desse modo também possuem os cordões prateados, ligados aos seus corpos físicos. A partir deles, transferem essa energia, repassando aos enfermos, que podem ser animais ou humanos. Pessoas de boa índole possuem menor densidade e menor quantidade de energias regeneradoras e quando as tem agem melhor por ação direta ao corpo físico do enfermo pela imposição de mãos.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Nenhum comentário: