- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EUTANÁSIA DE ANIMAIS

No ano passado tive que mandar fazer eutanásia em uma cachorrinha vira-lata, que estava com câncer de mama. Ela pode ser um dos meu cachorros atuais?
            Quando os animais desencarnam, eles têm uma tendência a retornar rapidamente ao mundo físico; espíritos superiores se encarregam disso por isso encontramos em O Livro dos Espíritos, que os animais não têm tempo para uma vida de relação, portanto não vivem como seres errantes. Ao chegarem ao mundo espiritual são rapidamente colocados em contato com as colônias que os preparam para reencarnar. Em pouco tempo retornam ao mundo físico encarnados como embriões que se desenvolvem, passando por todas as fases de crescimento até o momento do nascimento. Talvez um desses animais que você tem em casa seja um deles, se nasceram depois de, no mínimo, dois meses e meio após ela deixar o corpo físico. Se já existiam antes disso, então não. Talvez, então, volte por intermédio de uma ninhada que esteja a caminho. Ou não retorne mais a esse mesmo lar, se seu aprendizado ali já tenha terminado.


Fonte: A Espiritualidade dos Animais – Marcel Benedeti


x_3c9af347

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Pois é amiga Denise, o espiritismo vai ampliando nossos conhecimentos a respeito da funcionalidade do sistema reencarnatório, à medida que vamos nos interessando pela doutrina, pois está ai, algo que eu ignorava; eu achava que os animais também ficavam um tempo na erraticidade, após o desencarne.
Um abraço. Tenhas uma noite de luz.



s

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Denise
Vemos tanta crueldade com os animais mas tem caso que não dá nem pra comentar...
Minha filha adotou uma com câncer e tá cuidando... é tudo muito caro e não temos voluntários veterinários para tratá-los... é pena!!!
Bjm de paz e bem