- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS

Pergunta - Os animais passam por alguma evolução em sua forma ou sempre vem da mesma maneira?
Resposta - Em o Livro dos Espíritos, encontramos que uma planta é sempre uma planta, um animal é sempre um animal e o homem é sempre homem. Por outro lado encontramos que o espírito evolui do átomo ao arcanjo.
            Encontramos que os homens passaram pela fieira da animalidade e que o espírito que anima o ser humano já animou seres inferiores da criação.
            Parecem, à primeira vista, observações contraditórias, já que em um momento se diz que não há evolução e em outro que evoluímos do átomo ao arcanjo.
        Parece um contrassenso, mas são os conceitos que dizem respeito a coisas diferentes. Um se refere ao corpo físico, imutável, do ponto de vista evolutivo e outro o se refere ao espírito. Este, sim, evolui.
            Quando o Espírito de Verdade diz que plantas são sempre plantas e animais são sempre animais, refere-se ao corpo físico que é simplesmente uma ferramenta de manifestação do espírito neste mundo físico. É um modelo preexistente que foi introduzido, por mudanças genéticas, no nosso planeta, no momento evolutivo adequado deste, para servir de vestimenta ao espírito.
            No entanto, o espírito, o princípio inteligente individualizado, desde que é criado, evolui sempre. Assim, o espírito que evolui será sempre o mesmo, apesar de estagiar em diversos corpos físicos em diferentes reencarnações.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Um comentário:

Evanir disse...

Denise..
Venho deixar um grande carinho sinto falta e saudades de você
meu carinho por si tenha certeza é grande demais.
Carinhosamente.]
Evanir.