- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 25 de setembro de 2012

DROGADIÇÃO - Auxílio nas Instituições Espíritas



O tratamento começa pelo esclarecimento. Toda instituição religiosa, sejam as casas espíritas, sejam as igrejas católicas, evangélicas, os templos budistas, inde quer que a criatura vá buscar o apoio divino, deve começar por orientar seus seguidores, seus profitentes, seu rebanho, pelo esclarecimento.
                Depois no caso específico do espiritismo, dado que não sabemos como as outras crenças agem, temos o trabalho de diálogo fraterno, temos o trabalho dos passes, fluidoterapia através da imposição das mãos, da emissão dos fluidos de energias biopsíquicas, temos os trabalhos de atendimento aos desencarnados sofredores, que chamamos de reunião de desobsessão ou de atendimento aos sofredores, exatamente para que se socorram os dois lados: desencarnados que estão aflitos pelos vícios que portam; e encarnados, vivos, que estão desesperados pelos vícios que portam, muitas vezes induzidos pelos mortos, pelos desencarnados de má índole, ou que estão enfermos igualmente. O centro espírita pode orientá-los nesse sentido, desde o esclarecimento, a informação, até o tratamento: terapia fluídica, terapia mediúnica.
                Vale a pena nos prevenirmos, nada de querermos experimentar, argumentando que na hora que a gente quiser sair sai. É importante que antes de expormos nossa vontade, analisemos nossas capacidades. Ainda aí, o autoconhecimento é fundamental, é a chave do progresso individual, conhecermo-nos. Se eu não sei qual é a minha resistência, au não devo me expor aos perigos cotidianos.

Entrevista de Raul Teixeira – realizada por Del Mar Franco no programa de TV Transição, número 100.

(continua)

AS MÃES DE CHICO XAVIER
Saulo Gomes (organizador)

x_3c9af6bf

Um comentário:

ONG ALERTA disse...

Importante sempre saber como funciona, abraço Lisette.